A Polícia Civil prendeu na madrugada desta sexta-feira (29), em Palhoça, Santa Catarina, um dos suspeitos mais procurados no Rio Grande do Sul. Conforme as autoridades, o homem, de 31 anos, é investigado por mais de 10 mortes no estado gaúcho, além de outros crimes.
Segundo a polícia, o preso é conhecido como “Chucky” (personagem de filmes de terror). Ele era procurado desde 2017 e possuía sete mandados de prisão preventivas expedidos em virtude de acusações de homicídios.
A polícia disse ainda que o homem é apontado como o coordenador de grande parte das execuções e “tomadas de território” de uma das organizações criminosas com maior atuação no território gaúcho.
Além de homicídios, o suspeito é investigado também por sequestro, participação em organização criminosa, tráfico de drogas, associação ao tráfico, roubo de veículo, roubo a estabelecimento comercial, extorsão, entre outros delitos.
A prisão foi feita por meio da Delegacia de Capturas, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob a coordenação do delegado Arthur Raldi.
O homem está sendo conduzido ao Deic, para a realização das formalidades legais, e depois será encaminhado ao sistema penitenciário.
Com informações G1 SC