Notícias de Caçador e Região

Presidente Jair Bolsonaro anuncia alteração de seis ministros

O presidente Jair Bolsonaro oficializou, nesta segunda-feira (29), a alteração de seis ministros que compõem o Governo Federal. A informação foi divulgada através de nota pela Secretaria de Comunicação Social. Nas redes sociais, o presidente também confirmou as mudanças, que devem ser publicadas no Diário Oficial da União.

Os novos ministros

  • Casa Civil da Presidência da República: Luiz Eduardo Ramos, atual ministro da Secretaria de Governo;
  • Ministério da Justiça e Segurança Pública: delegado da Polícia Federal Anderson Torres, atual secretário de Segurança Pública do Distrito Federal;
  • Ministério da Defesa: general Walter Souza Braga Netto, atual chefe da Casa Civil;
  • Ministério das Relações Exteriores: embaixador Carlos Alberto Franco França, atualmente lotado no cerimonial do Itamaraty;
  • Secretaria de Governo da Presidência da República: deputada federal Flávia Arruda (PL-DF);
  • Advocacia-Geral da União: André Mendonça, que já chefiou a AGU no início do governo e atualmente está no Ministério da Justiça.

Anteriormente, dois ministros já haviam anunciado que deixariam o Governo Federal: o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; e o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva. O advogado-geral da União, José Levi Mello do Amaral Júnior, também anunciou que sai do cargo nesta segunda-feira.

Com informações Clic RDC

Veja Também

Comentários estão fechados.