O presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, anunciou a renúncia ao cargo na manhã desta segunda-feira (20).
A nomeação de um presidente interino da estatal está sendo examinada pelo Conselho de Administração da companhia. A informação foi confirmada pela Petrobras através de comunicado. As informações são do Uol.
A saída de Coelho acontece após críticas do presidente Jair Bolsonaro (PL) e também do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PL). A Petrobras anunciou na última sexta (17) reajustes no preço da gasolina e do diesel para distribuidoras.
Após o anúncio, Bolsonaro defendeu a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a Petrobras, seus diretores e conselheiros.
Bolsonaro disse em entrevista que “não é possível se conceder um reajuste com o combustível lá em cima e com os lucros exorbitantes”. De acordo com o chefe do Executivo, seus aliados no Congresso devem pedir a abertura do inquérito ainda nesta segunda (20).
Petrobras sobre mudança na Administração
Petróleo Brasileiro S.A – Petrobras, informa que o senhor José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa na manhã de hoje.
A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora. Fatos considerados relevantes serão prontamente comunicados ao mercado.
Com informações ND Mais