Os trabalhos desenvolvidos pela Fundação de Meio Ambiente – Fundema, foram acompanhados pelo presidente da Câmara Municipal, Valmor de Paula. Na semana passada a parceria da Casa Legislativa junto a instituição foi reforçada junto à presidente Denise Chiarello, que apresentou o Horto Florestal, e o centro de zoonose aonde são realizadas medidas de prevenção visando melhorias à saúde pública.
“Conhecemos a nova estrutura do centro de zoonose de Caçador, que está sendo edificada no Horto Florestal, e ficamos surpresos pelo trabalho que a Denise e sua equipe desenvolvendo à frente da Fundação do Meio Ambiente, em especial na produção de mudas de flores que hoje embelezam os jardins do centro da cidade com um custo baixíssimo para o município, além das mudas de árvores nativas”, detalha Valmor de Paula.
O presidente da Câmara de Caçador ressaltou ainda os cuidados da equipe com as nascentes através do plantio de árvores nativas às margens dos rios. “Destaque ainda ao controle populacional de cães e gatos de rua e a promoção do bem-estar animal, além da prevenção de doenças transmitidas ao ser humano por animais; todas atividades de grande importância para a sociedade”, completa Valmor de Paula.