Notícias de Caçador e Região

Prepare o guarda-chuva: previsão é de temporais com raios, rajadas de vento e granizo em SC

Preparem os guarda-chuvas, pois o tempo irá mudar em Santa Catarina nesta terça-feira (22). Conforme a Defesa Civil, a formação e atuação de uma frente fria no Estado mantém o tempo instável com possibilidade de chuvas intensas em curto intervalo de tempo, raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos.

Segundo a Epagri/Ciram, a condição de chuva se mantém em várias regiões de Santa Catarina. Entretanto, melhora no decorrer da tarde nas regiões do Meio-Oeste e Oeste. Nas demais regiões, a previsão indica a ocorrência de chuvas, podendo haver alguns extremos como granizo, por exemplo.

As temperaturas tendem a cair um pouco se comparado com dias anteriores. À tarde, as temperaturas máximas variam de 26 a 31 °C no Litoral e áreas próximas e de 19 a 24 °C nas demais áreas do Estado.

Condição do tempo para o resto da semana:

Na quarta-feira (23), a frente fria que está atuando em Santa Catarina se afasta e perde intensidade, mas a condição de chuva se mantém no Estado, principalmente nas primeiras horas do dia.

A Defesa Civil informa a possibilidade de ocorrência de pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, dos Planaltos ao Litoral de Santa Catarina.

As temperaturas mínimas ao amanhecer em torno de 13 a 17 °C no Grande Oeste, Planaltos, de 17 a 22 °C nas demais áreas. Na parte da tarde, as máximas não devem passar dos 24 °C na Grande Florianópolis, Planalto Sul, Litoral Sul e variam de 25 a 31 °C nas demais regiões do Estado.

Tempo deve ficar mais estável no fim da semana:

O tempo para a quinta-feira (24), indica mudança no tempo em algumas regiões de Santa Catarina, isso ocorre por conta de um sistema de alta pressão que passa a atuar e influenciar o tempo no Estado.

A Epagri/Ciram informa que na região da Grande Florianópolis e na região Norte do Estado, não se descarta a possibilidade de chuvas bem isoladas no decorrer do dia. Já para as demais áreas de Santa Catarina, o dia nos presenteia com predomínio de sol e poucas nuvens.

As temperaturas ao amanhecer serão amenas, com a indicação das mínimas perto de 6 °C na Serra, de 15 a 20 °C no Vale do Itajaí, litoral e de 9 a 14 °C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 25°C no Planalto Sul e variam de 25 a 29°C em grande parte de Santa Catarina.

Na sexta-feira (25), tudo indica que Santa Catarina terá a condição de tempo estável, com predomínio de sol a poucas nuvens no Estado. A formação de uma baixa pressão no oceano favorece condições para rajadas de ventos, de 40 a 60 km/h no litoral e áreas próximas.

Já no sábado (26), o tempo volta a ter uma mudança devido à combinação da baixa pressão com instabilidades que favorece a condições para pancadas de chuva em Santa Catarina e rajadas ocasionais no Litoral e áreas próximas.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.