Notícias de Caçador e Região

Prêmio Fatma: Professora da UNIARP é destaque estadual

24

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e a Engie Energia realizaram nesta quinta-feira (26) a premiação da 9ª edição do Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental. A professora da UNIARP Juciele Marta Baldissarelli ficou em segundo lugar estadual na categoria mídia eletrônica com a reportagem “Sem abelha, sem alimento”, divulgada na Rádio Vitória AM, de Videira.

Para produzir a reportagem, a professora entrevistou os professores da UNIARP: a bióloga, Marithsa Maiara Marchetti, e o engenheiro agrônomo Amador Tomaselli.

No momento já são cinco espécies de abelhas ameaçadas de extinção no Brasil. Muitas pessoas e instituições, como é o caso da UNIARP em Caçador, por meio dos cursos de Ciências Biológicas, Farmácia, Agronomia e Engenharia Ambiental e Sanitária, estão se dedicando para reverter essa situação. Mediante a essa situação, os cursos têm desenvolvido ações simples, mas que podem fazer a diferença, como por exemplo, a distribuição de mudas de chás e temperos para a comunidade.

A premiação reconhece as melhores matérias jornalísticas sobre meio ambiente publicadas na imprensa catarinense em quatro categorias: mídia impressa, mídia eletrônica, internet e fotojornalismo. Além dos finalistas, o júri também selecionou alguns trabalhos e veículos que irão receber menção honrosa por participação.

Veja Também
Comentários
Loading...