Notícias de Caçador e Região

Prefeitura vai implantar estacionamento rotativo gratuito, por até 2 horas

A Prefeitura de Caçador vai implantar estacionamento rotativo gratuito, por até 2 horas. A medida visa proporcionar mais espaço para que os veículos possam estacionar, no Centro da cidade.

A princípio, a medida será implantada na avenida Barão do Rio Branco, podendo se estender para as outras ruas. O sistema será gerido pela Guarda Municipal, através dos agentes e das câmeras de segurança.

Vai funcionar da seguinte forma: todos os veículos que estacionarem vão ser monitorados através das câmeras de segurança. Quando este veículo estacionar, já será cadastrado, com a placa e o número da vaga. Se, em duas horas, se este veículo não sair do local, os agentes da Guarda irão fazer uma notificação de trânsito.

“Ou seja: estacionar será de graça, mas será preciso fazer o rodízio. Caso o motorista não retire o veículo em até 2 horas, irá receber a notificação (que se transforma depois em multa) e não apenas um aviso de irregularidade, como era antigamente. Que fique claro então: não vai pagar nada para estacionar. Basta respeitar o limite de tempo de 2 horas na vaga”, explicou o diretor da Guarda, Alessandro Gonçalves.
A medida deve ser implantada, em breve, mas será informada de forma ampla para toda a comunidade.

Veja Também
Comentários
Loading...