As aulas das escolas e creches do município de Caçador estão suspensas a partir da terça-feira, 29. Não há previsão de retorno.
A definição ocorreu de forma emergencial nesta segunda-feira, 28, por conta da falta de mobilidade dos alunos e professores. Além disso, a merenda escolar também está prejudicada.
Outros serviços da Prefeitura também serão adequados: As secretarias de Infraestrutura e Agricultura farão expediente apenas das 7h às 13h, limitando-se a realizar serviços emergenciais quando acionadas pela Defesa Civil; Na Saúde, os postos estarão fechados na quinta, 31, e sexta-feira, 1º de junho – na sexta, o Posto de Saúde Central abrirá em horário normal de atendimento. Já o Pronto Atendimento, no Berger, continua aberto 24 horas, durante todos os dias, sem alteração.
“Tivemos que tomar estas medidas, pois já temos dificuldades de prestar os serviços. Por isso, reduzimos nossas atividades até que todo o processo seja restabelecido normalmente no nosso país. Por isso, pedimos a compreensão de toda a comunidade de Caçador”, enfatizou o prefeito Saulo Sperotto.
Saulo destacou ainda que esta mobilização em todo o país é justa e necessária. “Respeitamos esta paralisação e digo que é muito justa e mostra que o povo brasileiro está cansado da atual situação do país. O Brasil precisa de reformas profundas e um novo modelo de gestão”, finalizou.
“Por mais que estejamos tentando manter a normalidade das atividades, a execução de algumas tarefas fica prejudicada. Tomamos esta atitude para que estas dificuldades sejam minimizadas”, completou o vice-prefeito, Alencar Mendes.