A Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Agricultura, vem recolhendo semanalmente os lixos que estão sendo jogados nas entradas da cidade. Somente na semana passada, 20 toneladas de lixo foram recolhidos e nesta terça-feira, 3, uma nova coleta foi realizada.
“É importante destacar que essas caçambas colocadas nas entradas da cidade são para os moradores do interior, pois no perímetro urbano já acontece a coleta dos lixos. Infelizmente, muitas pessoas, e até mesmo empresas, estão jogando esse lixo de forma irregular”, afirma o secretário de Agricultura, Arnaldo Bertotto.
Esses pontos são monitorados por câmeras e as pessoas que são identificadas, estão sendo multadas. A multa pode variar de R$ 350 a R$ 20 mil, sendo de acordo com o ato cometido.
Em Caçador, além da coleta do lixo reciclado, onde o caminhão passa em todos os bairros, também existem pontos de descartes de resíduos sólidos, sendo pilhas e baterias na Droga Raia; lâmpadas fluorescentes, de vapor de sódio e mercúrio no Supermercado Superviza e embalagens de óleos lubrificantes na Pneu Mais.
Para as pessoas que desejam saber o dia e o período em que o caminhão da Coleta Seletiva passa nas residências, basta acessar o aplicativo Caçador Digital.