Notícias de Caçador e Região

Prefeitura realiza 3º Festival de Atletismo, do projeto Esporte na Escola

O projeto Esporte na Escola, da Prefeitura de Caçador, promoveu nesta quarta-feira, 20, o 3º Festival de Atletismo. Ao todo, 160 crianças participaram entre os períodos matutino e vespertino.

As escolas Nossa Senhora Salete, Hilda Granemann, Maria Luiza Barbosa e Vereda dos Trevos participaram da competição nas modalidades de corrida de 75, 100 e 400 metros e salto em distância, nas categorias 8 a 10 anos feminino e masculino, 11 a 13 anos feminino e masculino e 14 a 17 anos, feminino e masculino.

O projeto, encabeçado pela Secretaria de Educação, tem como objetivo promover a integração dos alunos, promover um dia diferente e sentir na prática como é uma competição de Atletismo.

“O esporte é uma atividade abrangente, pois engloba diversas áreas importantes como saúde, educação, desenvolvendo um importante papel social, auxiliando no desenvolvimento integral das crianças. Além disso, a prática do esporte envolve a aquisição de habilidades físicas e sociais, valores, conhecimentos, atitudes e normas, como uma forma de sociabilização e de transmissão de valores”, destacou a secretária de Educação, Josete Estrowispy.

“Os benefícios do esporte têm ultrapassado o limite do bem-estar físico e tornar-se visível também a nível educacional e formativo para crianças, adolescentes e jovens, conforme evidências de vários artigos científicos que comprovam esses benefícios”, finalizou Donizete Horback, professor responsável pelo Atletismo.

 

 

Veja Também

Comentários estão fechados.