Notícias de Caçador e Região

Prefeitura mantém parceria com o SENAI e mais de 200 alunos farão cursos gratuitos em 2019

Mantendo a parceria firmada, em 2018, entre a Prefeitura e o Senai de Caçador, mais de 200 alunos das escolas municipais estiveram conhecendo as instalações da instituição de ensino.

Os alunos visitantes estarão, em 2019, ingressando no 8º ano, série contemplada com a oportunidade de realizar gratuitamente e no contraturno escolar os cursos oferecidos pelo Senai.

“A visita despertou o interesse nestes jovens, eles conheceram os laboratórios e novas profissões.  Os alunos que, com ao aval dos pais, decidirem realizar o curso devem deixar seus nomes com a direção das escolas em que estudam. No próximo ano, já contando com a ótima adesão, as novas turmas iniciarão os estudos”, comenta a secretária da Educação, Josete Estrowispy.

As aulas podem abranger temas que variam de instalações elétricas, mecânica básica, jogos digitais, assistente administrativo, costura, entre outros e acontecem no contraturno escolar o que, além de ser ensino integral, é uma oportunidade profissionalizante.

“Em 2018 foram mais de 120 alunos que iniciaram os cursos qualificantes. Em 2019 eles continuarão no curso, que tem formação de 2 anos. É uma oportunidade ímpar para estes jovens. É um norte para a escolha de uma profissão, uma grande porta para o mercado de trabalho que está cada vez mais exigente”, finaliza Josete.

Veja Também

Comentários estão fechados.