Notícias de Caçador e Região

Prefeitura lança Rota das Cachoeiras de Caçador

A Prefeitura de Caçador lançou, na noite desta sexta-feira, 10, a Rota das Cachoeiras. O primeiro roteiro do município será administrado pelas agências de turismo locais e conta com 4 cachoeiras, localizadas no interior de Caçador, sendo 2 na Linha Rio Bugre, 1 na Linha Cachoeirinha e, outra, no Assentamento Hermínio Gonçalves.

No percurso é possível observar a fauna e da flora exuberantes, bem como admirar a beleza cênica proporcionada pelas cachoeiras formadas em cada localidade.


“O nosso objetivo foi de fomentar o Turismo de Caçador, dada a importância da atividade turística como indutora do desenvolvimento local e regional. Por isso, fizemos importante parceria entre a Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e o SEBRAE-SC, por meio de sua Gerência Regional Meio Oeste”, destacou a diretora de Cultura, Karla Velasques.

“Percebendo que a atividade turística não depende somente da existência dos recursos naturais e culturais, mas de ações de planejamento e gestão eficazes e integradas entre o poder público, o terceiro setor e a iniciativa privada, foi preciso incorporar um conjunto de ações estruturadoras que elevem o nível de atratividade e competitividade desses recursos, de modo a transformá-los, efetivamente, em produtos turísticos”, acrescentou Roni Rodrigues de Brito, do SEBRAE.

 

Representando os proprietários das cachoeiras, Jocemir Buffon destacou a importância do apoio do poder público para fomentar a economia local. “Há tanto tempo esperávamos uma ação como esta e agora, estamos vivenciando uma realidade. Para nós, é uma grande alegria”, destacou.

Já o vereador Ricardo Barbosa, representando a Câmara Municipal, parabenizou pela iniciativa. “São locais maravilhosos, que certamente irão atrair muitas pessoas e impulsionar ainda mais nosso turismo rural”, acrescentou.

 

Representando o prefeito Saulo Sperotto, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, fez questão de ressaltar sobre a continuidade que foi dada à implantação da Rota das Cachoeiras. “Este trabalho iniciou lá em 2019 e nós, quando assumimos esta função, nos sentimos na obrigação de dar finalizar este roteiro, para mostrar ainda mais que a nossa cidade tem muitas coisas lindas e que merecem ser conhecidas. Como nosso prefeito sempre diz: Vamos sempre avançar para dar mais qualidade de vida a todos os cidadãos”, finalizou.

No evento, ainda foram entregues os crachás para os guias turísticos e as placas para os proprietários das cachoeiras integrantes da Rota.

Para fazer a Rota, é necessário adquirir os pacotes junto das agências de turismo de Caçador. Mais informações podem ser obtidas com a diretora de Turismo de Caçador, Karla Velasques, através do fone/Whats (49) 99189-2064.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.