Notícias de Caçador e Região

Prefeitura lança pacote de obras como presente para o Dia das Crianças

A Prefeitura de Caçador está lançando um grande pacote de obras como presente para o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. Os projetos, que fazem parte do Revitalizar e foram criados pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPUC), incluem melhorias em nove praças, nos bairros de toda a cidade.,

No pacote, estão a instalação de parque Infantil em madeira de plástico, com tobogãs, balanças e obstáculos de escalada, bancos para as mamães e papais, pintura, pedrisco, areia, grama, alambrados e iluminação em LED.

Serão revitalizadas as praças do Sorgatto, Figueroa, São Cristóvão, Parque Central, Vila Paraíso, Maria Luiza Barbosa, Ulysses Guimarães (Mutirão), Santa Catarina e Nossa Senhora Aparecida. Além destas, as novas praças serão instaladas na UPA, no Nossa Senhora Salete, Santa Clara, Municípios, nas 125 casas e no Cidade Nova.

“O projeto Revitalizar tem por objetivo melhorar áreas que já existem na cidade, pensando sempre nas pessoas, na qualidade de vida delas. Agora, estamos descentralizando as opções de lazer, esporte e entretenimento, através destas praças e criando pontos de encontros das famílias também nos bairros”, completou a diretoria do IPPUC, Karina Pompermayer.

Para completar, em algumas praças serão instalados equipamentos de ginástica para Terceira Idade. Como alguns brinquedos precisarão ser realocados para receber o novo, estes serão reformados e aplicados em outros espaços, ampliando assim o lazer e garantido a diversão das crianças.

“Lazer e cultura também proporcionam mais qualidade de vida para as pessoas, em especial para nossas crianças. Queremos proporcionar mais opções nos bairros, integrando as comunidades e reformulando espaços já existentes, dando uma atenção bastante especial e é isso que faremos com estas obras”, completou o prefeito Saulo Sperotto.

As obras, que devem iniciar ainda em outubro e têm como meta de conclusão o mês de março de 2020, terão apoio da Secretaria de Infraestrutura, que já iniciou este processo em 2018 e continuará em paralelo em toda as ações.

“Queremos garantir a diversão das crianças, permitir a socialização e felicidade deles, para isso nada melhor que estender a possibilidade para toda a cidade, cobrindo com maior eficiência os bairros, pois os mesmos são carentes de estruturas como estas. Esperamos que a comunidade aproveite os espaços da melhor maneira, garantindo assim a alegria e diversão de todos”, destacou o diretor de Pesquisa e Inovação do IPPUC, Alexandre Schermach.

Veja Também
Comentários
Loading...