Notícias de Caçador e Região

Prefeitura lança aplicativo Alô Cidadão

33

A Prefeitura de Caçador lançou, nesta quarta-feira, 25, o aplicativo Alô Cidadão. Destinada aos presidentes de bairros, a nova ferramenta será usada como um meio de acelerar o atendimento do pedido para a realização de pequenas obras e ações das comunidades de Caçador.

Cada presidente recebeu uma senha e poderá encaminhar os pedidos para a Prefeitura, com fotos e descrição completa, através do aplicativo. “Trata-se de uma forma de nos aproximarmos ainda mais dos bairros de Caçador, através dos seus presidentes. Com isso, vamos receber as demandas e já dar encaminhamento para soluções”, destacou Alexandre Schermach, diretor de pesquisa e inovação do IPPUC.

Na lista de solicitações, estão itens como melhorias em bocas de lobo, coleta de lixo, manutenções em asfalto e estradas de chão e roçada de mato. “Após o pedido, o presidente do bairro pode acompanhar, pelo aplicativo, o andamento da solicitação e informar a sua comunidade”, completou Alexandre.

O pedido para a criação de um sistema que aproximasse ainda mais os bairros da Prefeitura partiu da União das Associações de Moradores de Caçador. “Desta forma, teremos uma facilidade em repassar para a Prefeitura os pedidos mais simples e rápidos de se realizar”, finalizou o presidente da União, Jean Carlo Ribeiro.

Veja Também
Comentários
Loading...