Notícias de Caçador e Região

Prefeitura inicia substituição da iluminação da Beira-Rio 

A instalação será feita com mão de obra da Prefeitura e os recursos são do FINISA

A Prefeitura de Caçador inicia, nos próximos dias, a substituição da iluminação da Beira-Rio, desde a praça da Carroça até a ponte da rodoviária, como parte do Programa Revitalizar. Serão instalados dois refletores de led em 19 postes, com lâmpadas (Potências) de 30w e, em 6 (dois refletores em cada), com lâmpadas (Potências) de 50w.  

A instalação será feita com mão de obra da Prefeitura e os recursos são do FINISA.  

A iniciativa visa melhorar a luminosidade, além de trazer economia, através da eficiência energética. “Aquela iluminação tem mais de 14 anos e está bastante defasada, trazendo custo alto para a sua manutenção. Com esta substituição, vamos economizar e deixar ainda mais iluminada toda a beira-rio”, destacou o diretor de Pesquisa e Inovação do IPPUC, Alexandre Schermach.   

A beira-rio, que foi construída em 2005, novamente passou por melhorias e revitalização, pintura de toda a ciclovia, restando agora apenas a troca da iluminação.  

 Parque Central 

Além da Beira-Rio, já está em estudo pelo IPPUC, com o projeto luminotécnico, também para a substituição das lâmpadas também do Parque Central.  

Em breve, será iniciada a substituição das lâmpadas da ciclovia e, na segunda etapa, dos refletores internos. 

 

Veja Também

Comentários estão fechados.