Notícias de Caçador e Região

Prefeitura inicia programa “Expresso Saúde Rural”

 

A Secretaria de Saúde de Caçador inicia, na próxima segunda-feira, 9, o programa “Expresso Saúde Rural”. A intenção é levar atendimento e orientações de dentistas, médicos e enfermeiros até as localidades do interior do município.

De acordo com a coordenadora da Estratégia Saúde da Família, Paula Zitkievicz, a equipe itinerante permanecerá uma semana em cada comunidade. “Nossa intenção é facilitar o acesso destes moradores. Muitos acabam negligenciando a saúde pelo deslocamento ser difícil. Será um trabalho contínuo, então, assim que concluído o itinerário, ele recomeça”, destaca Paula.

A primeira comunidade a ser contemplada será a linha Rio Bugre, abrangendo também a Serra Azul, Presidente Pena e Linha Scapineli. O ônibus ficará na frente da escola do Bugre, próximo à igreja local e atenderá a partir das 8h30, até às 11h30 retornando às 13h30 até às 16h30, de segunda até a sexta-feira. Em breve, as próximas localidades serão divulgadas.

Será oferecida consulta médica e de enfermagem, avaliação odontológica, testes rápidos para HIV Sífilis, Hepatite C e B.

Veja Também

Comentários estão fechados.