Prefeitura inaugura Mãe Caçadorense e Saúde da Criança

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Saúde, inaugurou, nesta terça-feira, 18, o espaço Mãe Caçadorense e Saúde da Criança. O serviço irá atender as necessidades das gestantes, puérperas e de crianças de até 5 anos, assessorando também as mulheres em idade fértil.

Este é um projeto que segue o modelo oferecido do Centro de Atenção Integral de Saúde da Mulher, contando com um atendimento humanizado e especializado em pré-natal e de puericultura, sendo realizado por uma equipe multiprofissional, composta por médicos, enfermeiros obstetras, pediatras, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e, eventualmente, outros profissionais especialistas, de acordo com as necessidades individuais de cada paciente.

“Mais uma vez estamos entregando um espaço de modernização e humanização para o atendimento das mães e também de nossas crianças, priorizando sempre a prevenção em nosso município. Juntos, vamos promover a saúde para a população, para que ela esteja cada vez mais próxima do cidadão”, afirma o prefeito Alencar Mendes.

O Projeto Mãe Caçadorense funciona na rua Conselheiro Mafra, n° 695, atrás do Posto de Saúde Central, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 17h, no edifício do antigo Laboratório Municipal. O espaço foi completamente reestruturado para adequar-se ao novo serviço.

“A meta desta gestão é a de promover profundas mudanças sobre a realidade da saúde pública municipal e que se perpetuarão pelas próximas décadas, através de ações e políticas de saúde pública de médio e longo prazo, contemplando as projeções de crescimento populacional e o aumento crescente da demanda pelos serviços de saúde”, enfatiza o secretário de Saúde, Roberto Marton.

O atendimento no local será realizado por agendamento, através do encaminhamento dos postos de saúde de cada bairro. Estima-se que no primeiro ano de funcionamento, cerca de 1,2 mil gestantes e 2,6 mil crianças, de 0 a 24 meses, serão atendidas, sendo uma parcela expressiva de atendimentos pré-natais e pediátricos.

“Desta forma, busca-se assegurar um dos objetivos principais, ao qual ancora-se a criação projeto, que é o atendimento universal de puericultura durante a fase mais crítica do desenvolvimento pediátrico, representada pelos dois primeiros anos de vida, e que concentra em até 80% a morbimortalidade infantil. Portanto, é absolutamente essencial concentrarmos os nossos esforços na promoção e proteção da saúde de nossas crianças e mulheres”, finaliza Roberto Marton.

Para mais informações sobre o projeto, entrar em contato através do telefone (49) 3561-0900.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp