Prefeitura estuda implantação de um novo Centro de Convivência de Idosos

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador (IPPUC) e o prefeito Saulo Sperotto conheceram, na tarde da terça-feira, 20, o trabalho de conclusão de curso da arquiteta urbanista, formada recentemente pela UNIARP, Isabelle Santin. O projeto consiste em um Centro de Convivência de Idosos.

O projeto vai ao encontro das necessidades da cidade e a idealizadora do projeto tem interesse em fazer a doação para a Prefeitura de Caçador.

“O projeto será adaptado em alguns sentidos e já estamos nos trâmites judiciais da doação do projeto para a Prefeitura. Junto a isso, faremos o modelo construtivo para viabilizar os recursos. Queremos parabenizar a Isabelle pela iniciativa de doar o projeto a Prefeitura e compartilhar do conceito de projetar espaços focados no bem estar das pessoas, o Ippuc preserva acima de tudo deste conceito. O projeto está muito bem estruturado fruto de um excelente trabalho da Isabelle e de seu orientador do TCC, professor Paulo Klipper, e de todos os professores do curso de arquitetura da Uniarp, que direta e indiretamente colaboraram”, destaca a presidente do Ippuc, Karina Pompermayer.

Isabelle destacou que o espaço foi planejado para ser funcional e atender as necessidades dos idosos de Caçador. “O espaço é dividido em módulos. O administrativo, médico, os quartos e a área de lazer. Um espaço pensado e montado para ser funcional e confortável. Será um grande prazer ver meu trabalho saindo do papel e se tornando realidade”, destaca.

“Caçador precisa de um espaço como este. Um conceito muito interessante. Com este ótimo projeto e a iniciativa de doação de Isabelle a Prefeitura vai estudar como viabilizar os recursos para construção”, destaca Saulo.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp