Notícias de Caçador e Região

Prefeitura envolve comunidade na 1º Semana da Saúde do PAM-PAI

Os Programas de Atenção à Mulher e ao Idoso da Secretaria de Cultura, esporte e Turismo de Caçador realizaram, entre os dias 26 e 30 de novembro, a 1º Semana de Saúde do PAM-PAI.

Tanto os participantes dos programas, como a comunidade em geral pôde participar das palestras e atividades organizadas.

No primeiro dia do evento o Grupo de Dança Sênior abrilhantou a abertura. “Tivemos uma semana cheia de palestras e com profissionais que atuam em suas áreas. Nossa intenção é proporcionar aos cidadãos uma saúde completa, física, mental, não só na maneira curativa, mas na preventiva principalmente”, destaca o vice-prefeito, Alencar Mendes.

A médica, Sarah Michelon Lopes abordou as doenças ligadas ao envelhecimento, no primeiro dia do evento. Já no segundo dia, o optometrista, Anderson Inácio, falou sobre a importância do cuidado com a visão. A enfermeira Paula Brustolin abordou as formas de prevenção de doenças e quedas no terceiro dia do evento. A importância da atividade física para a saúde, foi abordada pelo professor Maurício Somensi, A importância da alimentação saudável foi debatida pela nutricionista Karine Zardo, no quarto dia de evento.

As assistentes sociais do CREAS, Rosanea Martinelli e Lilian, falaram sobre os direitos das mulheres e dos idosos no antepenúltimo dia da ação.

E para encerrar, o psicólogo Clayton Zanella, falou sobre a saúde mental e a psicóloga do CRAS, Laísa, complementou o assunto sobre saúde mental, abordando prevenção ao suicídio.

“Foi um evento organizado com carinho para a comunidade. Muitos temas atuais foram abordados e vimos a integração das pessoas, a grande participação dos munícipes”, destacou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Enemir Corozzola.

 

Veja Também
Comentários
Loading...