Notícias de Caçador e Região

Prefeitura entrega ginásio, revitalização de praça e pavimentações, no Figueroa

A Prefeitura de Caçador entregou, nesta terça-feira, 2, um novo ginásio, na escola Walsin Nunes Garcia, além da revitalização da praça, novo campo de futebol sintético e de pavimentações, no bairro Figueroa.

Os investimentos passam de R$ 800 mil. “Enquanto cuidamos da saúde das pessoas, continuando melhorando a nossa cidade, deixando ela cada vez melhor e mais bonita. São investimentos importantes na melhoria da qualidade de vida de todos”, completou o prefeito Saulo Sperotto.

O ginásio da escola levou o nome de Vilson Luiz Antunes de Castro, morador e grande entusiasta e investidor do bairro. “Nosso pai faleceu muito cedo, mas nos ensinou muito que o trabalho é fundamental para melhorarmos nossas vidas. Por isso, agradecemos esta grande homenagem e que agora eterniza o nome dele aqui neste ginásio”, completou a filha, Samara de Castro.

Somente na escola, foram investidos mais de R$ 600 mil, incluindo a construção do ginásio. “Quando as crianças retornarem para as aulas, terão uma escola toda reformada e um grande espaço para a prática esportiva”, destacou a secretária de Educação, Josete Estrowispy.

O vice-prefeito, Alencar Mendes, reforçou a importância das obras, em toda a cidade, e lembrou que muito mais será realizado. “Aqui no Figueroa, por exemplo, será construído, em breve, um posto de Saúde. E muito mais será realizado para a nossa comunidade”, acrescentou.

A praça do bairro é a primeira de Caçador a receber campo de grama sintética e, teve ainda, novos brinquedos instalados e, outros, restaurados, construção do passeio, drenagem e iluminação nova, bem como, nos próximos dias, haverá a instalação de câmeras de segurança. “Queremos agradecer ao trabalho do IPPUC e da Secretaria de Infraestrutura nesta obra, que será tão importante para toda a comunidade”, completou Wagner Severgnini.

Conheça todas as praças dos bairros que tiveram ou terão melhorias
Confira a lista das praças
Concluídas
Vila Paraíso – próximo da Tortelli
Figueroa (em frente à escola Walsin)
Praça Nossa Senhora Aparecida
Parque Central
Taquara Verde
Jardim Dileta
Nossa Senhora Salete (Próximo da Madevalli)

Em andamento
Sorgatto (na quadra de esportes)
Sorgatto (Praça do Imigrante)
São Cristóvão (atrás da Transpower)
Cidade Nova
Maria Luiza Barbosa (na antiga quadra de asfalto)

Obras serão iniciadas
Vila Santa Catarina (atrás da BRK)
Reunidas (próximo da pista da Auto Escola)
Monge João Maria (no meio do bairro)
Nossa Senhora Salete (nas 125 casas)
Santa Clara (anexo ao Quintal Social)
Bello (próximo do Estadual)

Quintais sociais
Ulysses Guimarães (ao lado da escola)
Alto Bonito (ao lado da creche)

Veja Também

Comentários estão fechados.