Notícias de Caçador e Região

Prefeitura entrega 30 óculos virtuais 3D para o Observatório Astronômico Municipal

A Prefeitura de Caçador realizou, nesta sexta-feira, 11, a entrega de 30 óculos virtuais 3D, para o Observatório Astronômico Municipal. No ato de oficializando de entrega, os alunos do 4º ano da Escola Irmão Venâncio, já utilizaram o equipamento.

A partir deste investimento, de R$144 mil, o Observatório passa a ser um dos mais equipados do Sul do país. “Estamos atendendo diariamente em torno de 100 pessoas, entre alunos e comunidade em geral. Esse é mais um grande investimento que estará qualificando a educação de Caçador”, afirma o professor de ciências físicas e biológicas, Gilmar Marcos de Oliveira.

“Os óculos beneficiarão a qualidade de aprendizado no campo da astronomia. É uma alegria vermos o brilho no rosto de cada criança ao conhecer o mundo da astronomia, em nosso município”, enfatiza a secretária de Educação, Lenira Carneiro.

O Observatório Astronômico Municipal está localizado em frente ao Parque Central e atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21h, conforme condições climáticas. Porém, as pessoas podem agendar a visita através do telefone (49) 99915-3838 ou (49) 99108-4950.

“É uma alegria muito grande fazermos essa entrega às nossas crianças, sendo um grande incentivo para imaginação, oportunizando também experiências tecnológicas em nosso município. Educação é qualidade de vida, por isso seguiremos qualificando cada vez mais o nosso ensino”, finaliza o prefeito, Alencar Mendes.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.