Notícias de Caçador e Região

Prefeitura entra na Justiça para tirar Casan de Caçador; reclamações de falta de água se multiplicam

A Prefeitura entrou na Justiça para que a Casan faça a entrega do sistema de abastecimento de água de Caçador e para que a BRK Ambiental, nova concessionária (vencedora do processo licitatório) assuma os serviços. A Casan está se negando a deixar que isso aconteça.

A ação foi ajuizada na Comarca de Caçador, através da Procuradoria Geral do Município, e aguarda decisão. O contrato com a BRK foi assinado em setembro, mas desde então a Casan não colaborou para a entrega do sistema. A Prefeitura expediu, inclusive, a Ordem de Serviço para que a BRK pudesse iniciar os trabalhos já nesta segunda-feira, 5. A publicação aconteceu no Diário Oficial dos Municípios do dia 1º de novembro.

Também nesta segunda-feira, representantes da BRK estiveram na Casan para cumprir a Ordem de Serviço, mas foram impedidos. Um Boletim de Ocorrência foi então registrado na Delegacia contra a Casan.

Falta de água
Neste feriado prolongado, as reclamações de falta de água se multiplicaram. Moradores de bairros como o Municípios, Bom Jesus, Martello, Rancho Fundo, Aeroporto e São Cristóvão relataram que a água não chegou às torneiras. Alguns relatos dão conta de que desde quinta-feira, 1º, não havia água.
Outros moradores denunciaram vazamentos em vários locais e afirmaram que a Casan já foi informada, mas o conserto não aconteceu.

O problema de falta de água e de vazamentos sem conserto por parte da Casan se estendem há vários dias. Mesmo assim, a direção da empresa nega boicote ao sistema e afirma que só sairá de Caçador caso haja decisão da Justiça.

Resposta da Casan
Para o Portal Notícia Hoje, a gerente da Casan, Dirlete Théo, afirmou que a falta de água se deu porque uma bomba na estação de captação queimou, prejudicando em cerca de 40% o abastecimento para a estação de tratamento e, logo, para a cidade. Segundo ela, este problema deve ser resolvido até a madrugada desta terça-feira.

Já para alguns caçadorenses, os funcionários da Casan afirmaram que a falta de água se deu por causa de um vazamento oculto.

Na tarde desta segunda-feira, boa parte dos funcionários da Casan estava parada ao lado do escritório da empresa.

Veja Também

Comentários estão fechados.