Notícias de Caçador e Região

Prefeitura encerra Semana da Pátria com Sessão Cívica

A Prefeitura encerrou nesta terça-feira, 7 de setembro, a Semana da Pátria com a Sessão Cívica. A cerimônia, que reuniu as autoridades locais, foi realizada no hall de entrada da Prefeitura.

“É uma satisfação comemorar os 199 anos da independência do Brasil. Que possamos todos os dias darmos o nosso grito de independência, praticando o civismo. Nós temos que nos manifestar quando necessário, colocando em prática a nossa liberdade de expressão, porém não podemos esquecer do respeito ao próximo. Praticar os atos corretos em casa, no trabalho, ou na rua, são exemplos de amor a Pátria”, afirma o prefeito Saulo Sperotto.

O comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, major José Ronaldo Branco, no seu uso da palavra, pediu a continuação de um futuro livre. “Que possamos ter uma pátria independente, de um povo honesto, ordeiro e trabalhador. Que possamos trabalhar por valores, civismo e amor. Para que tenhamos um presente de luta e trabalho, em prol de um futuro de paz”, completou.

Durante a cerimônia, se apresentaram alunos das escolas Irmão Venâncio José, João Santo Damo e os Músicos do Contestado.

“Infelizmente não podemos presenciar o nosso desfile, em que todas as escolas e instituições demonstram o seu amor à pátria, mas temos a esperança de que em 2022 estaremos novamente na Avenida. Que hoje possamos relembrar o motivo do 7 de setembro, onde todos juntos e unidos conquistamos a Independência do Brasil”, finaliza a secretária de Educação, Lenira Carneiro.
O fogo simbólico segue aceso até às 18h desta terça, 7.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.