Notícias de Caçador e Região

Prefeitura encaminha projeto para a Câmara ampliar serviços na Saúde de Caçador

A Prefeitura de Caçador deve encaminhar, em breve, um projeto para a Câmara Municipal, para ampliar ainda mais os serviços de saúde no município.

A proposta, se aprovada, permite que a Prefeitura possa contratar Organizações Sociais para gerir alguns serviços de Saúde. O objetivo é claro: fazer com que os serviços públicos sejam ampliados e ainda mais eficientes para a população.

“Em primeiro lugar, o nosso limite prudencial (porcentagem estabelecida por Lei para gastos com servidores) está e no nível máximo, por isso, há dificuldade na contratação de novos profissionais, em todas as áreas. Na Saúde, por exemplo, estamos construindo dois novos postos e precisaremos de equipes completas lá e, neste momento, não temos como contratar”, destacou o prefeito Saulo Sperotto.

Saulo ainda lembrou da Lei Federal que estabelece que não podem ser abertos concursos públicos para novas contratações até o final de 2021, devido à pandemia. “Nosso objetivo é ampliar serviços, oferecer novas especialidades para a população e, por isso, elaboramos este projeto”, completou.

“Temos grandes e importantes projetos para nossa comunidade, que são de abrir mais postos de Saúde à noite, aos sábados, domingos e feriados, por exemplo”, ressaltou o secretário de Saúde, Roberto Marton.

Através das Organizações Sociais, a Prefeitura continua investindo na Saúde, mas estes gastos não vão impactar na folha de pagamento e sim, como recursos para a Saúde. “Serão melhorados e ampliados os serviços para a população”, completou Marton.

Além de mais postos abertos durante a noite, com equipes completas, o objetivo da Prefeitura é também estabelecer atendimento pediátrico durante 24 horas.

Caçador já tem diversos exemplos de terceirizações de serviços, através de entidades como a ACEIAS, APAE e Associação Maria Rosa. “São entidades que beneficiam e muito a comunidade de Caçador, prestando serviços de excelência em suas áreas e é isso que vamos fazer também na Saúde, com abertura de mais serviços, com mais intensidade e qualidade”, finalizou o prefeito Saulo.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.