A Prefeitura de Caçador e o Governo do Estado assinaram, na tarde deste sábado, 2, o contrato para a recuperação do asfalto da estrada da Linha Rio Bugre. Os pouco mais 8 quilômetros estão bastante danificados, com vários buracos.
O Governo do Estado fez a liberação de R$ 40 mil para as obras, que devem custar em torno de R$ 100 mil. A diferença será bancada pela Prefeitura de Caçador. “Sabemos das dificuldades dos agricultores e proporcionar boas estradas é nossa prioridade”, acrescentou o vice-prefeito Alencar Mendes.
A previsão dos trabalhos, que envolvem ainda a limpeza e recuperação das canaletas, é em janeiro.
“Vamos realizar um trabalho completo, com o recorte dos buracos, limpeza e colocação do asfalto novamente. Nosso objetivo é fazer com que esta estrada volte a ter plenas condições de tráfego, dando mais segurança e tranquilidade aos motoristas”, destacou o secretário de Infraestrutura, Ricardo de Moraes Barbosa.
Até agora, a atual administração já investiu pesado no interior, com a recuperação de mais de 1,2 mil quilômetros de estradas e a recuperação de 9 pontes, além da 10ª que está sendo reconstruída na divisa entre Caçador e Rio das Antas.
“Todos nós precisamos colaborar para o bem da comunidade caçadorense. Agradeço ao prefeito Saulo e ao vice, Alencar, por terem sido receptivos para estabelecermos estar parceria para a realização das obras”, completou o secretário Imar Rocha, da Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador.
“Nós agradecemos por estar união entre a Prefeitura e o Governo do Estado. É a primeira vez que isso aconteceu para nos beneficiar. Temos certeza que, para mudarmos o mundo precisa ser unido, em família, então, que comece pela família caçadorense”, destacou o representante da comunidade do Rio Bugre, Deonir Menin.