Search
Close this search box.

Prefeitura e ACEIAS entregam a unidade 2 da Casa Lar para crianças e adolescentes

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Unidade

O objetivo de mais uma unidade é proporcionar um espaço direcionado ao atendimento de crianças e adolescentes, vítimas de violência doméstica

A Prefeitura de Caçador e a ACEIAS, realizaram nesta terça-feira, 9, a entrega da unidade 2 da Casa Lar Menino Deus, no bairro Gioppo. O objetivo de mais uma unidade é proporcionar um espaço direcionado ao atendimento de crianças e adolescentes, vítimas de violência doméstica.

“Perante algumas situações desafiadoras surgidas em nosso município, houve a necessidade de ampliarmos esse serviço, garantindo um acolhimento em ambiente amplo, integrado a sociedade, sem descaracterizar o local como um “lar”, onde essas pessoas terão a oportunidade de se sentirem em casa”, afirma a secretária de Assistência Social e Habitação, Isolete Farias.

A diretora da ACEIAS, Maria de Lourdes Ceratti, destaca que após a pandemia, o número de acolhidos aumentou significativamente, tornando-se necessária essa ampliação. “Muitas dessas crianças não têm perspectivas de adoção ou de retornarem às suas famílias, por isso se fez necessário termos um espaço direcionado a eles, podendo os preparar para a vida, de uma forma eficiente, dentro da condição de cada um”, complementa Malu.

“O nosso desejo era de não termos a necessidade de oferecer estruturas de acolhimento como essa, porém, é uma demanda do nosso município que se fez necessária e que, através desta nova casa, buscamos proporcionar um verdadeiro lar a essas crianças e adolescentes, formando uma base e os preparando para viver como cidadãos”, enfatiza o prefeito, Alencar Mendes.

LEIA TAMBÉM: TJSC derruba liminar e libera nomeação do filho do governador Jorginho Mello

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp