A Prefeitura de Caçador deve receber, ainda em 2019, recursos de emendas impositivas no valor de R$ 1.445.000,00, do deputado Valdir Cobalchini, para a construção de dois novos postos de Saúde e ampliação da escola do Castelhano.
A expectativa é de que estes recursos sejam liberados no segundo semestre, pelo Governo do Estado. Entretanto, os processos licitatórios serão abertos pela Prefeitura e as construções vão acontecer com recursos próprios para que sejam concluídas o quanto antes.
“Vamos realizar estas construções com um modelo diferenciado, através de salas modulares termoacústicas, que são mais baratas, de alta qualidade e ficam prontas em 60 dias. Vamos continuar investindo na saúde para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, destacou o prefeito Saulo Sperotto.
Já com relação às melhorias na escola do Castelhano, as obras receberão R$ 220 mil de emenda, além de recursos de uma empresa privada, de Caçador. “Vamos fazer uma grande ampliação naquele local e ter uma escola em tempo integral”, completou Saulo.
Cobalchini salientou que, como estas emendas são impositivas, devem ser pagas ainda em 2019. “Estamos aguardando que o governador nos atenda o quanto antes para que seja possível darmos novamente a nossa contribuição para melhoria da Saúde e Educação de Caçador”, completou.
Casa em Florianópolis
Na conversa, que contou com a presença de vereadores de Caçador e assessores, foi feito o pedido para que seja disponibilizada uma casa de apoio, em Florianópolis, para os pacientes que vão realizar consultas e exames. “A Prefeitura será parceria desta iniciativa, claro, que se estiver dentro da Lei. Por isso, solicito para que a Câmara verifique a possibilidade jurídica e econômica. Se estiver tudo de acordo, vamos colocar em prática, para que as pessoas que vão a Florianópolis tenham mais conforto e segurança”, finalizou o prefeito Saulo Sperotto.