Notícias de Caçador e Região

Prefeitura desmente fake news sobre volta às aulas em agosto

A prefeitura de Caçador emitiu comunicado urgente na tarde deste sábado, 11, sobre fake news que está circulando. O assunto tratado é sobre uma possível volta às aulas em agosto, que foi desmentida. Segue comunicado na íntegra:

“URGENTE!! EM NENHUM MOMENTO A PREFEITURA IRÁ TOMAR ATITUDE QUE VENHA A EXPOR AS CRIANÇAS À POSSIBILIDADE DE CONTÁGIO DA COVID-19.

VAMOS AOS FATOS: Em uma clara tentativa de causar pânico na população, um perfil fake disseminou informações distorcidas a respeito do decreto publicado pela Prefeitura nesta semana, principalmente com relação ao retorno das aulas.

– O decreto da Prefeitura se baseou no Decreto do Governo do Estado Nº 630, DE 1º DE JUNHO DE 2020 (http://sed.sc.gov.br/…/per…/8701-decreto-n-630-de-01-06-2020), que PREVIA (previsão não é garantia) que as aulas estão suspensas ATÉ o dia 2 de agosto.

– O artigo 6º do Decreto 8.817, de 9 de julho de 2020, que foi distorcido, diz também que “conforme Decreto Estadual nº 630/2020, devendo ser observado o calendário escolar da Secretaria de Estado da Educação”. Neste caso, as aulas só poderão retornar caso o Governo do Estado autorize. Entretanto, isso não significa que as aulas irão retornar neste dia!

– A volta às aulas será baseada no calendário oficial da Secretaria de Estado da Educação;

– Todos os decretos divulgados até agora pela Prefeitura E PELO GOVERNO DO ESTADO previram uma data para a volta às aulas, sendo sempre revistos de acordo com a situação atual da pandemia, OU SEJA: NÃO SERÃO TOMADAS ATITUDES VENHAM A EXPOR AS CRIANÇAS À POSSIBILIDADE DE CONTÁGIO DA COVID-19.

– Art. 14. diz que “As medidas previstas neste Decreto poderão ser reavaliadas, a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do Município”.

A Prefeitura de Caçador reforça o compromisso com a Saúde das pessoas, que são os nossos maiores patrimônios!”

Veja Também

Comentários estão fechados.