Notícias de Caçador e Região

Prefeitura de município catarinense identifica desvio de doses de vacina contra Covid-19

Desde a última semana a Prefeitura de Navegantes investiga um possível desrespeito à fila de vacinação contra a Covid-19. O desvio foi divulgado na tarde desta segunda-feira (9) e a prefeitura instaurou um processo administrativo para identificar os responsáveis e envolvidos pelo uso indevido.

De acordo com a nota da prefeitura, a Secretária Municipal de Saúde, Luciane Nesello, ao fazer a conferência rotineira da lista de vacinados, suspeitou de nomes que não estariam na listagem do grupo prioritário para imunização.

Imediatamente ao saber da denúncia, a secretária em conjunto com a Procuradoria do Município instaurou Procedimento Administrativo para apuração do caso.

Um pequeno grupo que não fazia parte do público prioritário foi identificado. A Procuradoria do Município já informou o Ministério Público que vai acompanhar a situação.

Até esta quarta-feira (10), 502 pessoas já foram vacinadas, a secretaria de saúde está apurando o total de doses já recebidas pelo Secretaria do Estado da Saúde.

Ainda de acordo com a nota, no caso de confirmadas as denúncias, a Prefeitura de Navegantes tomará todas as atitudes administrativas e judiciais cabíveis contra os responsáveis.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.