Notícias de Caçador e Região

Prefeitura de Monte Carlo decreta situação de calamidade pública

A prefeita de Monte Carlo decretou nesta segunda-feira, 28, situação de calamidade pública, resultado do desabastecimento ocasionado pela paralisação dos caminhoneiros que persiste há oito dias. Um dos fatores principais é a falta de combustível para que seja mantida as atividades agrícolas que é o que mais movimenta a economia do município.

Confira o decreto:

A Prefeita Municipal de Monte Carlo, no uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei, DECRETA – ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA, em virtude da situação de desabastecimento de combustível que afeta nosso município e toda a região.
Tendo em vista que as atividades desenvolvidas junto ao nosso município são quase que em todo essencialmente agrícolas, tendo como uma de suas principais atividades a produção leiteira e serviços madeireiros, as quais necessitam diariamente do transporte de alimento para os animais, transporte de leite e madeira e outros.
E que frente o cenário atual brasileiro, busca-se preservar os recursos de combustível ainda existentes, como forma de priorização dos serviços tidos como essenciais neste momento, Saúde e Educação, fica decretada situação de Calamidade Pública no Município de Monte Carlo, a qual permanecera até que a situação de desabastecimento seja restabelecida totalmente e os bloqueios sejam encerrados por completo.
Esclarecemos que a Secretaria de Educação manterá suas atividades de forma normal até na quarta-feira (30/05/2018), sendo que conforme Nota Divulgada fica Decretado ponto facultativo na sexta-feira (01/06/2018).
Qualquer situação excepcional que leve a modificação do que resta estabelecido até o presente momento, será divulgada a toda a comunidade através de comunicado oficial.

Veja Também

Comentários estão fechados.