Notícias de Caçador e Região

Prefeitura de Lebon Régis localiza crianças que não frequentavam escola, por falta de transporte

A prefeitura de Lebon Régis localizou crianças que estavam sem frequentar escola a mais de quatro anos, por falta de transporte escolar. O diretor da escola da Linha Vitória relatou que as crianças de várias idades, são da comunidade Zarpelon.

O diretor de transporte Alex Moreira esteve no local fazendo um levantamento da situação, como a idade das crianças, a série que pararam de estudar, a quilometragem que o transporte iria fazer para buscar esses alunos, e constatou que a situação era preocupante e que deveria ser resolvida o mais rápido possível.

Alex apresentou a situação para a secretária de educação Marilce David e para o prefeito Douglas Mello. O prefeito decidiu que a prefeitura disponibilizará o transporte para a inclusão urgente dessas crianças na escola.

A pedido do prefeito o secretário de administração Maurício Passos, juntamente com a diretora da escola 30 de outubro e o diretor de transporte voltaram até as casas das famílias para dar a notícia que as crianças terão o transporte até a escola, e checar se todas estavam com suas documentações em dia.

Os novos alunos passarão semanas de estudos intensivos para recuperarem o tempo em que ficaram afastados da escola.

Douglas afirma que a educação é de extrema importância na vida de todos, e que não pode admitir que uma criança fique fora da escola.

Veja Também

Comentários estão fechados.