Prefeitura de Caçador tem várias vagas abertas para médicos 40 horas por semana; remuneração é de R$ 100,00 a hora

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Prefeitura de Caçador tem vagas abertas para médicos, para atuação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A remuneração é de R$ 100,00 por hora, sendo que as vagas são para profissionais de 40 horas por semana.

Muitos profissionais acabaram pedindo demissão e, neste tempo, não houve mais interessados nas vagas. “Estamos em busca de novos profissionais há muito tempo e, infelizmente, até agora não conseguimos encontrar novos. A rotina da UPA é bastante intensa e desgastante para todos que atuam ali e, muitas vezes, os médicos preferem atuar em outros locais”, destacou o secretário de Saúde, Ademar Schmitz.

A UPA atende, em média, 250 pacientes por dia, chegando a cerca de 7 mil durante o mês. Com o quadro completo de profissionais, havia 3 médicos durante todo o dia, ficando dois apenas na madrugada. “Entretanto, agora a quantidade de médicos está menor e, por isso, existe certa demora no atendimento, bem como a formação de filas. Para resolver isso, estamos com estas vagas abertas”, completou o secretário.

Uma das alternativas encontrada pela Prefeitura foi da terceirização da UPA, com o objetivo de ter mais profissionais para o atendimento. “Desenvolvemos projetos para terceirização de serviços na UPA no ano passado, mas sem sucesso até o momento, sendo que estamos novamente elaborando novo processo de parcerias para execução dos serviços de Saúde na naquele local”, informou Ademar.

Além de médicos clínicos gerais, a Prefeitura também está em busca de especialistas, como urologistas, neuros, entre outros. “Da mesma forma, são profissionais que não estão disponíveis no mercado de trabalho. Mas, vamos continuar em busca”, finalizou o secretário.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp