Prefeitura de Caçador se manifesta sobre o primeiro caso de Covid-19

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Vigilância Epidemiológica de Caçador reforça que a circulação comunitária do vírus deve ser considerada para as medidas de proteção individual.

O isolamento social é a principal medida que devemos continuar realizando, dessa maneira:

– As pessoas que vierem de locais onde há transmissão comunitária devem ficar em restrição social pelo período de 14 dias, evitando contato com familiares e amigos. Se houver circulação em ambientes públicos deve andar de máscara e higienizar as mãos adequadamente.

– As pessoas de modo geral ao saírem de casa devem sair com máscara e higienizar as mãos constantemente.

Nesse momento, a Secretaria de Saúde pede o auxílio de todos no controle da pandemia. É o momento de união e solidariedade para com o coletivo.

Dessa maneira, a Vigilância Epidemiológica repudia todas as formas de discriminação e segregação que estão ocorrendo com os membros da família do paciente e que poderão ocorrer com os próximos casos.

Informa ainda que, até o momento, todas as investigações realizadas nos familiares, laboratorialmente e epidemiologicamente, foram negativas, não identificando, neste momento, um indivíduo causador da infecção.

Contudo, novos testes serão realizados nos familiares nos próximos dias a fim de continuar a investigação epidemiológica.

#fiqueemcasa

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp