A Vigilância Epidemiológica de Caçador reforça que a circulação comunitária do vírus deve ser considerada para as medidas de proteção individual.
O isolamento social é a principal medida que devemos continuar realizando, dessa maneira:
– As pessoas que vierem de locais onde há transmissão comunitária devem ficar em restrição social pelo período de 14 dias, evitando contato com familiares e amigos. Se houver circulação em ambientes públicos deve andar de máscara e higienizar as mãos adequadamente.
– As pessoas de modo geral ao saírem de casa devem sair com máscara e higienizar as mãos constantemente.
Nesse momento, a Secretaria de Saúde pede o auxílio de todos no controle da pandemia. É o momento de união e solidariedade para com o coletivo.
Dessa maneira, a Vigilância Epidemiológica repudia todas as formas de discriminação e segregação que estão ocorrendo com os membros da família do paciente e que poderão ocorrer com os próximos casos.
Informa ainda que, até o momento, todas as investigações realizadas nos familiares, laboratorialmente e epidemiologicamente, foram negativas, não identificando, neste momento, um indivíduo causador da infecção.
Contudo, novos testes serão realizados nos familiares nos próximos dias a fim de continuar a investigação epidemiológica.
#fiqueemcasa