Notícias de Caçador e Região

Prefeitura de Caçador ressalta a importância do comparecimento nas consultas com psicólogos

A Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Saúde e equipe de Saúde Mental, ressalta a importância do comparecimento nas consultas que foram agendadas com psicólogos, através das Unidades Básicas de Saúde.

Somente no mês de maio, foram 195 faltas, sendo que destas, 70 pessoas faltaram logo na primeira consulta, e 125 são faltas das pessoas que já estão em acompanhamento psicológico.

“Quem está na fila de espera, entende a importância do nosso pedido, pois temos um número importante de pessoas aguardando por atendimento e cada falta atrasa ainda mais todo o andamento do trabalho.

Então, pedimos que, quando confirmada a consulta, a pessoa realmente compareça, ou avise caso não possa comparecer, assim poderemos otimizar e agilizar os atendimentos”, afirma a psicóloga e coordenadora de Saúde Mental de Caçador, Edilaine Casaletti.

Edilaine também pede para que as pessoas atualizem os seus cadastros nas unidades de saúde.

“Inúmeras vezes nos deparamos com cadastros desatualizados, pessoas que estão aguardando atendimento psicológico e que não conseguimos avisar, pois o telefone mudou ou não mora mais no endereço indicado. Queremos que todos possam ser atendidos nas suas necessidades”, complementa.
Para a atualização do cadastro, basta ir até a Unidade de Saúde do seu bairro.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.