Notícias de Caçador e Região

Prefeitura de Caçador recebe mais um trator agrícola

O prefeito Beto Comazzetto recebeu nesta segunda-feira (21) juntamente com o secretário municipal de Agricultura, Eduardo Scapinelli, as chaves de um novo trator agrícola destinado ao município através da Secretaria de Estado da Agricultura, no valor de R$ 70 mil. O ato teve a presença do deputado estadual Valdir Cobalchini, que fez a entrega das chaves, juntamente com o secretário regional Imar Rocha e o gerente regional de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Jean Carlo Ribeiro.

De acordo com o prefeito, no início do ano a Prefeitura recebeu um trator via Governo do Estado e já atendeu 50 propriedades rurais tendo mais 27 inscritas para receberem benefícios através da Secretaria Municipal de Agricultura, que agora contará com mais uma máquina para suprir estes trabalhos assim que as condições climáticas forem favoráveis já que as chuvas constantes dificultam este serviço.

“Estamos reorganizando a Secretaria de Agricultura já dotando com equipamentos para fazer as melhorias nos acessos as propriedades e estradas vicinais onde também criamos a Lei para que isso pudesse ser feito. Quero agradecer ao secretário de Estado da Agricultura, Moacir Sopelsa, que atendeu ao pedido de Caçador intermediado pelo deputado estadual Valdir Cobalchini, para que conquistássemos mais um equipamento agrícola de grande importância para a agricultura familiar. Temos um extenso meio rural com centenas de propriedades e se tivermos os equipamentos necessários podemos sempre ampliar o atendimento às famílias do campo, gerando mais riquezas para o município e mais renda para os produtores rurais. Vamos continuar atuando na agricultura e também beneficiando as estradas do interior e as pontes que estão sendo substituídas, buscando sempre a melhoria da vida da família do campo. Ficamos contentes e muito agradecidos pelo atendimento de mais um pleito de Caçador”, disse.

O deputado Cobalchini falou sobre as ações em parceria com o Governo do Estado que buscam investimentos em máquinas e implementos para Caçador e região. “É um trator que irá contribuir na melhora ao atendimento dos agricultores e além disso estamos vendo mais uns implementos a pedido do prefeito Beto Comazzetto para que a Prefeitura tenha condições de prestar este serviço efetivo ao pequeno agricultor que não dispõe de equipamentos, para efetuar seu plantio e a colheita com tranquilidade. Queremos que esta região a exemplo do que já acontece com o Oeste de Santa Catarina, seja também um grande pólo da agroindústria. Quero agradecer ao secretário de Estado da Agricultura Moacir Sopelsa por prontamente atender nosso pedido para Caçador e também para os demais municípios da região”.

Veja Também
Comentários
Loading...