Notícias de Caçador e Região

Prefeitura de Caçador parabeniza os professores pelo seu dia

A Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Educação, parabeniza todos os professores pelo seu dia, que é comemorado nesta sexta-feira, 15 de outubro.

A secretária de Educação, Lenira Carneiro, afirma que ser professor é estar diante das dificuldades todos os dias, superando a cada momento uma nova metodologia de ensino, um aluno que ainda não alcançou o mínimo do aprendizado esperado, uma formação maior para facilitar o seu trabalho, além das situações corriqueiras do seu cotidiano particular.

“Ser professor é acordar cedo e dormir tarde com a expectativa de haver feito o seu melhor, porém ainda com a ansiedade em fazer a diferença. É não se acomodar, estar atento às mudanças diárias da vida corrida da sociedade moderna. É saber adentrar uma sala de aula com a capacidade de interferir e auxiliar na transformação daqueles que estão aguardando novos conhecimentos, fazendo com que eles sejam agentes de sua própria história a partir do conhecimento adquirido, sem a interferência de suas ideologias”, enfatiza Lenira.

O prefeito Saulo Sperotto, enfatiza que os professores são a base de ensino para qualquer profissão. “Com muito carinho, homenageamos aqueles que se dedicam à arte de ensinar, formando todos os profissionais e transformando as vidas das pessoas, através dos seus ensinamentos. Em razão da pandemia, muitos tiveram que se reinventar, não permitindo que o ensino parasse. Por esse e muitos outros motivos, parabenizo todos os professores, em especial os do nosso município”, enfatiza Saulo.

“Ao professor cabe umas das tarefas mais difíceis, que é preparar pessoas para ter um futuro melhor. Por isso, com todo respeito, carinho e gratidão, desejo um feliz Dia dos Professores”, finaliza Lenira.

Veja Também

Comentários estão fechados.