Notícias de Caçador e Região

Prefeitura de Caçador oficializa doação de terreno para construção de campus da UDESC

A Prefeitura de Caçador oficializou, nesta terça-feira, 24, em Florianópolis, a doação do terreno para a construção do campus da UDESC no município. A área, de mais de 22,1 mil m² fica no Parque das Araucárias.

A UDESC tem agora 30 meses para efetivar a construção do prédio, que deve abrigar toda a estrutura da instituição em Caçador, e que iniciará suas atividades, embasada em estudo preliminar da instituição, utilizando dados da Federação das Indústrias de Santa Catarina, oferecendo cursos na área de tecnologia.

A assinatura do documento com a doação do terreno foi realizada pelo prefeito Alencar Mendes e pelo reitor da UDESC, Dilmar Baretta, com a presença do deputado Valdir Cobalchini, e do vice-reitor da instituição, Luiz Antonio Ferreira Coelho.

“Trata-se de um ato de uma grande importância para Caçador e toda nossa região, que vem para trazer desenvolvimento e efetivamente mostrar a presença da UDESC no nosso município”, completou o prefeito Alencar.

A UDESC irá realizar, em agosto, o projeto RONDON, em Caçador e, para o ano que vem, mesmo que ainda sem a estrutura construída, o vestibular já para os novos cursos. “Queremos agradecer ao Governo do Estado e à Reitoria da UDESC por este apoio que têm nos dado e, agora, dando mais um passo importante para este nosso grande projeto”, completou Cobalchini.

“Vamos intensificar a nossa presença no Meio Oeste para que possamos levar formação de qualidade e gratuita para proporcionar ainda mais desenvolvimento para esta região”, finalizou o reitor da UDESC.

Veja Também

Comentários estão fechados.