Notícias de Caçador e Região

Prefeitura de Caçador inicia reuniões comunitárias para a revisão do Plano Diretor

A Prefeitura de Caçador, juntamente com o CINCATARINA, sob supervisão do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador (IPPUC), inicia a revisão do Plano Diretor do município. Com isso, durante o mês de novembro, serão realizadas as reuniões comunitárias.

O Plano Diretor é um instrumento básico da política de desenvolvimento urbano do município, sendo um plano em forma de lei, em que busca garantir o acesso aos direitos do cidadão, como moradia, saúde, educação, trabalho, esporte, lazer e mobilidade, assegurando assim melhores condições de vida a todos.

A primeira reunião acontece nesta quinta-feira, 11, às 19h, na EMEB Pierina Santin Perret, sendo direcionada aos moradores dos bairros DER, Reunidas, Municípios, Figueroa, Bom Jesus, Sorgatto, Champagnat e área Rural.

“Fazemos um chamamento às pessoas, pois todos são bem vindos e cada um de vocês é muito importante para nós. É neste momento que planejamos a cidade que queremos, sendo fundamental a participação da população, dando voz a cada um. Por isso, quanto mais pessoas participarem, mais democrática será a nossa cidade”, afirma o presidente do IPPUC, Alexandre Schermach.

Os demais bairros também terão a oportunidade de participar. Confira o cronograma com a data, horário e local das reuniões através do link: https://abre.ai/dvl0 .

Veja Também

Comentários estão fechados.