Prefeitura de Caçador, em parceria com SESI, realiza aula inaugural do EJA Profissionalizante

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com SESI/SENAI, realizou nesta segunda-feira, 9, a aula inaugural do curso EJA Profissionalizante.
O curso tem como objetivo oportunizar a conclusão do ensino médio e fornecer uma qualificação profissional.

“Firmamos essa parceria com intuito de qualificar as pessoas, pois temos uma ampla demanda de vagas de empregos no município que não estão sendo preenchidas. Por isso, estaremos primeiramente qualificando, para que depois elas consigam ingressar no mercado de trabalho, gerando a empregabilidade e o desenvolvimento econômico de Caçador”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Sirley Ceccatto.

Os alunos inscritos terão a oportunidade de concluir o ensino médio, e ao mesmo tempo, dentro de 13 meses, realizar o curso de Operador de Máquinas para Processos de Industrialização da Madeira.

“Temos vagas e queremos capacitar as pessoas para que elas possam trabalhar. Por isso estamos ofertando um curso voltado ao setor madeireiro, que é um dos maiores ramos de empregabilidade da nossa região”, enfatiza o vice-prefeito, Alencar Mendes.

“Através dessa parceria, estaremos aumentando o nível da escolaridade do município e qualificando a mão de obra, gerando a empregabilidade nas indústrias. Com certeza daremos continuidade nessa importante iniciativa”, finaliza o gerente executivo do SESI/SENAI, Daniel José Tenconi.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp