Notícias de Caçador e Região

Prefeitura de Caçador assina ordem de serviço de grandes projetos

A Prefeitura de Caçador assinou, neste sábado, 5, a ordem de serviço de dois grandes projetos: a construção da nova Casa Lar e Creche dos Idosos e a ampliação do canil do Centro de Bem-Estar Animal de Caçador e de uma área de isolamento. 

 

Para a Casa Lar e Creche dos Idosos, o investimento é de mais de R$ 5 milhões. A obra será executada por uma empresa terceirizada, que tem o prazo de 18 meses. 

“Esta grande obra irá proporcionar maior conforto, segurança e lazer aos nossos idosos, criando  inúmeras atividades sociais, em um espaço amplo e moderno”, afirma o secretário de Assistência Social, Januário Atanásio dos Santos.

 

A Casa Lar funcionará próximo à UPA, no bairro Berger, onde serão ampliadas as ofertas de vagas de 10 para 40 idosos.  Já na Creche do Idoso, as pessoas poderão passar o dia realizando atividades das mais variadas e com atendimento médico, psicológico e profissional de educação física para auxiliar na prevenção de doenças.

“Essa construção é um sonho, tendo em vista a alta demanda que temos em nosso município. Agradecemos a atual administração pelo grande investimento”, enfatiza a gestora do Fundo do Idoso de Caçador, Lilia Capelin. 

 

Para a representante da AMAR, Mirela Urio, esta construção é um sonho concretizado. “Há anos lutamos por este projeto, pois vivemos o dia a dia com os idosos e sabemos das dificuldades enfrentadas. Estamos felizes em poder levar mais qualidade de vida a essas pessoas”, enfatiza. 

“Sem dúvidas esta é mais uma grande obra para o nosso município, pois através dela estaremos promovendo um atendimento ainda melhor aos nossos idosos”, complementou o vice-prefeito, Alencar Mendes. 

 

Ainda, neste sábado, foi assinado também a ordem de serviço para a ampliação do canil do Centro de Bem-Estar Animal de Caçador e a construção de uma área de isolamento. O  investimento total é de R$ 234.527,59.

A ampliação do canil contemplará a  área para abrigos coletivos de animais e almoxarifado, tendo um acréscimo de mais de 112,80 m². Já a construção do setor de isolamento, irá atender os animais com doenças infectocontagiosas tais como FIV/FELV Felina, Parvovirose e Cinomose Canina.

 

“São grandes e importantes projetos que estão se concretizando no dia de hoje, sendo investimentos aplicados para melhor atender a nossa população e proporcionar mais qualidade de vida para todos aqueles que necessitam. Este momento com certeza é um marco histórico para Caçador”, finaliza o prefeito Saulo Sperotto.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.