Notícias de Caçador e Região

Prefeitura de Caçador adere ao programa Defesa Civil nas Escolas

A Prefeitura de Caçador assinou nesta sexta-feira, 23, o termo de adesão ao programa Defesa Civil nas Escolas. O objeto é desenvolver a cultura de proteção civil, objetivando a resiliência e mitigação, visando à redução do risco na rede escolar, como também na comunidade em que estão inseridos. O programa será tratado em toda rede de ensino de Caçador.

A Defesa Civil de Santa Catarina estará realizando uma capacitação aos profissionais que irão atuar no programa. “Até o final deste ano, toda a rede escolar deverá incluir o tema Defesa Civil na Escola. Ainda, neste primeiro momento, entre os alunos do 6º e 7º, será selecionado um representante de cada turma, para realizar encontros semanais, onde estarão tratando sobre o tema e conhecendo as áreas de risco do município”, afirma o diretor da Defesa Civil de Caçador, Sérgio Eloy Bisotto.

“Este programa é de suma importância para Caçador, pois devemos conscientizar todos os cidadãos sobre os riscos que podem estar a sua volta.  Temos plena convicção que teremos cidadãos mais preparados e com melhor percepção de riscos e de autoproteção”, complementa Bisotto.

São parceiros do programa a Defesa Civil Estadual e Municipal, a Secretaria de Educação e a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.

Veja Também

Comentários estão fechados.