Notícias de Caçador e Região

Prefeitura cria programa “Adote Um Bem”

A Prefeitura de Caçador criou o programa “Adote Um Bem”. A intenção é que praças, parques, jardins e áreas verdes de uso público, rótulas, canteiros e demais logradouros e bens públicos se mantenham revitalizados, limpos e conservados com auxílio da comunidade caçadorense.

Desde entidades da sociedade civil, associações de moradores, organizações não governamentais, sindicatos até pessoas jurídicas, legalmente constituídas e cadastradas no município, poderão adotar e administrar os locais.

O interessado deve fazer um requerimento dirigido a Fundação Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, protocolado na Prefeitura. Após isso, um termo de adoção com assinatura do poder público e da entidade deve ser assinado, firmando o compromisso entre ambas as partes.

Além da manutenção das praças públicas, poderão ser realizados projetos culturais e sociais.

“Projetos de urbanização, elaborados ou aprovados pela Prefeitura poderão ser implantados nos locais. Assim como a construção de equipamentos esportivos ou de lazer. O espaço também poderá ser utilizado para realização de atividades culturais, educacionais, esportivas ou de lazer, também com projeto previamente aprovado”, destaca a secretária adjunta de Meio Ambiente, Christiane Driessen.

As entidades e pessoas jurídicas que efetuarem a adoção de praças públicas e áreas verdes deverão zelar pela manutenção e conservação, recuperação e iluminação, bem como a elaboração e execução dos trabalhos de arborização com a adoção de sementes e mudas de árvores.

As empresa ou entidade que adotarem os espaços públicos poderão colocar placas  realçando a colaboração com a manutenção da área.

Ass. Imprensa Prefeitura de Caçador

 

Veja Também

Comentários estão fechados.