Notícias de Caçador e Região

Prefeitura busca solução para sistema de esgoto das 125 casas

A Prefeitura de Caçador está trabalhando para resolver uma situação delicada, do sistema de esgoto das 125 casas, que foram entregues em agosto de 2017, no bairro Nossa Senhora Salete.

O problema se agravou com uma possível ação de má fé, quando a canalização principal de saída do esgoto foi trancada. Ainda não há informações de quem seria o responsável.

Por isso, um trabalho conjunto das secretarias de Infraestrutura e Agricultura foi iniciado no local nesta terça-feira, 30.

“Recebemos ontem a informação de que o esgoto estava descendo em um poço, de onde uma família utiliza a água para consumo. Imediatamente, por solicitação do prefeito Saulo, já estamos tomando as providências para resolver este problema”, destacou a secretária adjunta de Meio Ambiente, Christiane Driessen.

As fossas serão esgotadas e alternativas emergenciais para o problema serão tomadas. “Existem algumas alternativas e vamos analisar aquela que seja mais benéfica para aquela comunidade”, completou Christiane.

Além disso, a família que mora abaixo do sistema de esgoto receberá uma caixa d’água. “Eles não têm água potável encanada e nem ligação de energia elétrica. Por isso, vamos auxiliar proporcionando água tratada para esta família”, finalizou Christiane.

Ass. Imprensa Prefeitura de Caçador

Veja Também

Comentários estão fechados.