Notícias de Caçador e Região

Prefeitura auxilia produtores na Linha Tamanduá

A Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Agricultura promove em cinco propriedades da Linha Tamanduá, serviços conforme a Lei 3125 de 11 de junho de 2014 aprovada pela Câmara de Vereadores, e que permite à Administração Municipal realizar ações como terraplanagem, açudagem, destoca, assoreamento e melhorias em estradas de acesso as propriedades rurais e lavouras.

tamanduá

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Eduardo Scapinelli, a Lei foi criada com o objetivo de incentivar a produção no meio rural, contribuindo na conservação e zelo dos acessos e estradas. Na comunidade do Tamanduá cinco proprietários se inscreveram solicitando terraplanagem para a ampliação das verticais de suínos. “Estamos fazendo nossa parte para que possam ampliar seus negócios aumentando a produção. É um trabalho que traz benefícios ao produtor que eleva sua renda e também ao município com aumento da arrecadação, ou seja, é um investimento para ambas as partes”, ressalta.

As obras foram visitadas pelo prefeito Beto Comazzetto esta semana, que aproveitou para conversar com os produtores. “O Tamanduá é uma das comunidades mais distantes do centro urbano de Caçador e prontamente atendemos os pedidos após estarem devidamente inscritos no programa de horas/máquinas da Prefeitura de Caçador. Ficamos felizes em contribuir para a expansão dos negócios e principalmente por conseguir manter as famílias no campo. Também avaliamos as condições das estradas, fomos até lá por um trajeto e voltamos por outro, analisando pontos que precisam ser melhorados para a segurança de todos e o escoamento da produção. Solicitamos também que as empresas e empreiteiros que utilizam estas estradas para extração de pinus cuidem do excesso de carga e do tráfego pesado em dias de chuva. Sabemos que a economia de Caçador precisa deste transporte mas também é preciso a conscientização dos empresários para este cuidado com as vias”.

 

Produtores satisfeitos com o programa horas máquinas

Na Linha Tamanduá quem recebe as melhorias está satisfeito e lembra que vale a pena se inscrever nos programas da Prefeitura de Caçador.

“Aqui está bom, foi pedido as máquinas para terraplanagem e fomos atendidos. Isso vai melhorar o ganho da gente”, morador Iraci Zanon.

“A terraplanagem está muito boa, nunca tinha acontecido isso no município de Caçador e agora estão nos ajudando”, Jurandir Moriggi.

“Estão fazendo na minha propriedade a terraplanagem do chiqueiro e estou contente com o trabalho da Prefeitura. Também cortaram barrancos para ganhar espaço, estão cascalhando alguns trechos da estrada para a água da chuva escoar. O chiqueiro vai passar a capacidade de 500 suínos para 950. Então estamos aproveitando este trabalho da Prefeitura para em seguida aumentar”, morador Valcir Moriggi.

 

Trabalhos seguem com a Secretaria de Agricultura

Após a conclusão dos trabalhos na Linha Tamanduá, uma das patrulhas agrícolas da Secretaria Municipal de Agricultura irá para a Linha Cará atuar em outras duas propriedades também para melhorar a área onde as famílias produzem, e continuar com o cronograma de obras no Rio Bugre e Cerro Azul, onde 10 propriedades já recebem melhorias em acessos e outras 30 estão inscritas.

 

Veja Também
Comentários
Loading...