Notícias de Caçador e Região

Prefeitura assina termo de permissão de uso de terreno para a instalação de uma Estação de Tratamento de Esgoto

A Prefeitura de Caçador, juntamente com a BRK Ambiental, assinou, na última terça-feira, 6, um termo de permissão de uso de um terreno, de propriedade municipal, para a instalação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), em Caçador. A área equivale a 70.214,76m².

O objetivo da concessão do terreno rural é a prestação de serviços públicos de abastecimento, tratamento de água e esgotamento sanitário. “É a partir desse momento que verdadeiramente começamos a trabalhar no sentido da universalização do acesso ao saneamento básico, em Caçador, fazendo com que, além da água chegar em todos os bairros com qualidade, tenhamos um sistema de esgoto sanitário funcional, preservando assim o Rio do Peixe. Um importante e fundamental passo para construirmos a cidade que todos sonhamos”, afirma o prefeito, Alencar Mendes.

“Esse é um importante passo no processo para implantação do sistema público de esgotamento sanitário da nossa cidade. A partir de agora, focamos nossos esforços e atenção na elaboração do melhor e mais adequado projeto técnico, nas etapas de licenciamento ambiental, para na sequência discutir, junto ao poder concedente e representantes da sociedade local, a melhor logística de obras de construção, minimizando os impactos para a população”, finaliza o diretor de contrato da BRK Regional Sul,  Cleber Renato.

Veja Também

Comentários estão fechados.