Notícias de Caçador e Região

Prefeitura assina ordem de serviço para a construção de banheiros sociais

A Prefeitura de Caçador, através da Assistência Social e Habitação, assinou na quinta-feira, 15, a ordem de serviço para o início da construção de sete banheiros sociais em residências de Caçador.

Para a obra, serão utilizados recursos da emenda impositiva do vereador Leandro Sawchuk e da bancada do União Brasil, através do presidente da Câmara, Moacir D’Agostini e vereador Clayton Zanella.

As residências contempladas são de famílias vulneráveis. “Essa iniciativa visa proporcionar saneamento para essas famílias, que atualmente não tem um banheiro de qualidade em suas residências. O nosso objetivo é para o próximo ano contemplar muitas outras pessoas. Agradecemos a destinação de recursos dos vereadores, que sem dúvida irá proporcionar mais qualidade de vida”, afirma o secretário de Assistência Social e Habitação, Januário Atanásio dos Santos.

“O setor de Habitação vem observando a falta de um banheiro digno nas residências de famílias que se encontram em extrema vulnerabilidade social, diante disso, criamos o projeto e tivemos a contrapartida dos vereadores que abraçaram essa ideia. Tenho certeza que vamos realizar o sonho dessas famílias”, enfatiza a diretora da Habitação, Gabrielli Bertotto.

A construção dos banheiros inclui todo o sistema de saneamento. “É mais uma iniciativa que irá proporcionar mais qualidade de vida aos cidadãos e acesso aos direitos básicos. Por isso, agradecemos o poder legislativo, por essa união em prol do cidadão”, finaliza o prefeito, Alencar Mendes.

As obras acontecem em duas etapas, sendo que na primeira, devem ser executados, concomitantemente, quatro banheiros, dentro de 60 dias e na segunda, os outros três, em mais 60 dias.

Veja Também

Comentários estão fechados.