Notícias de Caçador e Região

Prefeitura acompanha situação, in loco, dos trabalhos para retorno da energia elétrica

O vice-prefeito de Caçador, Alencar Mendes, esteve em Campos Novos na manhã desta terça-feira, 1º de junho, acompanhando in loco os trabalhos para restabelecer a energia elétrica em Caçador e nos municípios próximos, que estão há mais de 85 horas às escuras. A situação se estende desde a noite de sexta-feira, 28 de maio, depois que a região foi atingida por um tornado, que destruiu pelo menos cinco torres de transmissão da Evoltz, empresa terceirizada da Celesc.

Conforme Alencar, é grande o número de trabalhadores atuando no local e segundo a administração das empresas responsáveis, a energia deve ser restabelecida ainda nesta terça-feira. “O objetivo da nossa ida até Campos Novos foi justamente este, verificar com precisão a real situação no local, pois havia a informação de que a energia voltaria na madrugada, porém isto não aconteceu”, disse.

“O que nós verificamos no local foi que, no período da manhã os trabalhos já estavam bastante adiantados. Todas as cinco torres de emergência já estavam montadas e o içamento dos cabos de transmissão já estavam sendo iniciados”, salientou o vice-prefeito.

“Diante do atual cenário conversamos com os diretores das empresas envolvidas, os quais nos explicaram quais seriam os procedimentos que ainda precisavam ser feitos e de certa forma nos tranquilizaram, garantindo que nas próximas horas a situação seria normalizada”, finalizou Alencar Mendes.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.