Início / Destaques / Prefeito Saulo expõe plano de trabalho em Sessão Inaugural

Prefeito Saulo expõe plano de trabalho em Sessão Inaugural

A Câmara Municipal de Caçador realizou nesta quinta-feira (1º) Sessão Inaugural para iniciar oficialmente o Período Legislativo em 2018. A reunião foi prestigiada por lideranças políticas, secretários e servidores municipais, comunidade em geral, além do Secretário Executivo da ADR, Imar Rocha, do Vice-Prefeito Alencar Mendes, e do Prefeito Saulo Sperotto, que deixou sua mensagem aos Vereadores e expos planejamento de ações para o exercício deste ano.

Durante a sua fala, Saulo agradeceu o apoio da Câmara no ano que passou, seja através dos projetos encaminhados e aprovados, como também no esforço conjunto da Casa no que se refere a economia de recursos, que voltaram aos cofres da Prefeitura e foram investidos para o bem do cidadão.

Sobre as ações para este ano, o Prefeito destacou que em setembro Caçador vai sediar os Jogos Abertos de Santa Catarina, onde irá receber mais de 5 mil pessoas competindo e injetando dinheiro na economia local. “Vamos utilizar os recursos que virão do Governo do Estado para a melhoria das nossas praças esportivas, como reformas e ampliações. É um legado que ficará para toda a nossa comunidade”, acrescentou.

Desenvolvimento econômico

Para auxiliar na geração de emprego e renda no Município, lembrou que a Administração Municipal está projetando a instalação do Parque Empresarial e da incubadora tecnológica. “Junto a isso, estamos concluindo as obras do nosso aeroporto, para podermos receber voos comerciais, trazendo empreendedores e facilitando o nosso acesso aos grandes centros. Estaremos integrados com o mundo, ampliando horizontes comerciais. São grandes projetos que trarão mais desenvolvimento para Caçador”, assinalou Saulo.

Investimentos em áreas estratégicas

Saulo destacou também os investimentos em Saúde e Infraestrutura. “São todas ações e obras que vem trazer melhorias na qualidade de vida de todos os cidadãos”, acrescentou.

“Na próxima semana, iremos inaugurar a creche do bairro Nossa Senhora Salete, onde 150 crianças serão atendidas, diminuindo consideravelmente o déficit de vagas na educação infantil”, explicou Saulo.

Ele disse ainda que em 2018 o grande projeto que vai preparar Caçador para o futuro será o Parque Linear, projeto já em andamento e que terá continuidade. “Para que se torne viável, contamos com o apoio desta casa para aprovação dos projetos. O Parque Linear vai interligar toda a cidade através da linha férrea, transformando o seu entorno, ampliando as oportunidades de lazer e esporte, melhorando o transporte, trazendo saúde e qualidade de vida para todos os caçadorenses”, finalizou.

Imar Rocha enaltece união entre os Poderes

Fazendo uso da Tribuna, o Secretário Executivo da ADR, Imar Rocha, também deixou sua mensagem. Destacou que tem procurado representar o Governo do Estado nos inícios das sessões legislativas das sete Câmara Municipais que compõem a regional, e que além de prestigiar a abertura dos trabalhos, busca levar a mensagem de união e defesa de Caçador e região. “Vejo que essa união entre os Poderes tem beneficiado muito Caçador, fazendo com que velha política existente no passado, onde muitas vezes se olhava apenas questões pessoais e não se media as consequências e prejuízos à população, foi superada, fazendo com que o cidadão esteja em primeiro lugar”, destacou.

Trabalho sério e comprometido com a comunidade

Já o Presidente Rubiano Schmitz agradeceu a presença de todos e destacou a continuidade do trabalho sério e comprometido com a comunidade iniciado em 2017 por todos os Vereadores.

“Todos os nobres pares, se exceção, têm cumprido com excelência o papel inerente a função de forma exemplar e tenho certeza que assim continuará em 2018, sem vaidades ou cores partidárias”, frisou, enaltecendo ainda a importância do respeito e o diálogo com o Executivo, sem perder a independência entre os Poderes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Kindermann fica no 0 a 0 diante do Corinthians

O Estádio Municipal Carlos Alberto da Costa Neves recebeu nesta quarta-feira, 23, a equipe do …