Notícias de Caçador e Região

Prefeito Saulo expõe plano de trabalho em Sessão Inaugural

A Câmara Municipal de Caçador realizou nesta segunda-feira (1º), Sessão Inaugural para dar início ao Período Legislativo de 2021. A reunião foi prestigiada pelo vice-prefeito Alencar Mendes e pelo prefeito Saulo Sperotto, que expôs o planejamento de ações para este ano.

Sperotto começou a sua fala destacando o início da vacinação contra a Covid-19 no Município e do retorno das aulas na rede pública municipal, seguindo todo o protocolo sanitário para evitar a proliferação do coronavírus. Fez questão de ressaltar que todas as unidades estão estruturadas para o início dos trabalhos com segurança.

Na área da saúde, destacou a ampliação de serviços e horários de atendimento, começando pelo posto do Bairro Martello que já passa a atender à noite com pediatra e Saúde do Trabalhador, além da construção de novas unidades básicas no Figueroa e Mutirão. O alto investimento para este setor foi destacado.

Saulo informou também que em 2021 começa a ser implantado o esgotamento sanitário pela BRK Ambiental. Segundo ele, entre seis e sete anos cerca de 70% do esgoto já será tratado pela concessionária em Caçador.

Para a infraestrutura a intenção é zerar o número de ruas sem pavimentação no perímetro urbano. Para isso, além de recursos próprios e sistema caução, a ideia é buscar recursos nas esferas estadual e federal.

Ao final da sessão, o prefeito ainda respondeu indagações dos vereadores sobre diversos temas, se colocando à disposição da Câmara sempre que haja necessidade de esclarecimentos sobre as ações do Executivo.

“Esta Casa Legislativa é a porta-voz da comunidade e merece ser ouvida e respeitada. Nossa presença nesta sessão inaugural é também para desejar a todos os vereadores um bom ano de trabalho, e demonstrar a nossa intenção de criar mecanismos que possibilitem cada vez mais serviços e com melhor qualidade ao cidadão. Estamos sempre abertos ao diálogo para que a Câmara esteja junto neste processo”, finaliza.

Poderes independentes, mas harmônicos

O Presidente Moacir D’Agostini (DEM) reiterou o compromisso da Câmara de Vereadores em ser parceira do Executivo nas ações que beneficiem a comunidade. Enalteceu a importância da harmonia entre os poderes e desejou boa sorte ao Prefeito Saulo e sua equipe para o mandato recém-iniciado.

D’Agostini agradeceu o empenho de todos os Vereadores diante da convocação para as sessões extraordinária no mês de janeiro.

“Todos, prontamente, interromperam o recesso e se colocaram à disposição para estudar, debater e analisar todos os projetos de leis em pauta, para que estivessem aptos a serem colocados à votação. Isso demonstra o compromisso e a responsabilidade de cada um dos senhores com este Poder, mas, acima de tudo, com a população caçadorense”, finalizou.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.